Colégio Marista investe na Estuda.com e tem 70% dos alunos aprovados direto do Ensino Médio

fachada do Colégio Marista ,de Londrina, no Paraná.

Sumário

O Colégio Marista de Londrina, localizado no Paraná, alcançou resultados surpreendentes após a implementação da Estuda.com. Saiba como essa instituição conseguiu melhorar o engajamento dos alunos e aumentar significativamente os índices de aprovação com o auxílio da nossa plataforma.

 

Como o Colégio Marista de Londrina alavancou seus resultados com a Estuda.com

Com a implementação da tecnologia da Estuda.com, o Colégio Marista de Londrina viu não apenas o engajamento dos alunos aumentar, mas também registrou um impressionante índice de 70% de aprovação dos estudantes no Ensino Superior diretamente do Ensino Médio, sendo mais de 60% para vagas em Universidades Públicas.

 

Personalização do ensino: uma nova abordagem educacional

Alessandra Garcia, Analista de Tecnologia Educacional, destaca que além de proporcionar a geração de avaliações e listas de exercícios, a plataforma oferece ferramentas para uma aprendizagem mais personalizada para cada aluno.

“Não é apenas uma plataforma onde podemos gerar avaliações e listas de exercícios, mas que também oferece ferramentas para uma aprendizagem mais personalizada para cada aluno. Hoje o professor consegue ter uma visão diante dos relatórios e análise dos dados gerados pela Estuda”, afirma Alessandra.

 

Inclusão e eficiência: apoiando professores e alunos

Segundo Nilson Douglas Castilho, Coordenador de Segmento dos anos finais do ensino fundamental ao ensino médio (6° ano à 3ª série), a solução, além de trazer um mapeamento preciso do processo de evolução dos alunos e sugestões de conteúdos, também ajuda na promoção da educação inclusiva, com mais rapidez nas elaborações de provas adaptadas aos alunos neurodivergentes, com TEA (Transtorno do Espectro Autista), TDAH (Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade), dentre outras que necessitam de estratégias específicas. Todos os simulados da Rede Marista são feitos pela plataforma Estuda.com.

“Como a prova é compartilhada e visível para toda a equipe pedagógica, a gente consegue dialogar por meio da plataforma e gerar uma prova adaptada. Isso ajudou muito, pois os ajustes que fazíamos eram muito menos assertivos em relação aos que fazemos hoje, por conta do tempo. Com a dinamização da plataforma, até as adaptações das avaliações para os alunos de inclusão se tornaram muito mais rápidas”, afirma Castilho.

 

 

O papel das novas tecnologias na educação: visão do CEO

Carlos Pirovani, CEO da Estuda.com, destaca que as novas tecnologias são aliadas essenciais no dia a dia dos professores, tornando-as fundamentais na jornada dos alunos.

“As soluções que criamos têm como objetivo desafogar a gestão das escolas parceiras, liberando a equipe pedagógica de trabalhos operacionais para focar nos alunos. Os recursos de IA que disponibilizamos, ajudam ainda a responder dúvidas comuns dos alunos, possibilitando mais tempo e espaço para a criatividade. No fim, todos ganham”, ressalta.

Estamos orgulhosos de fazer parte do sucesso do Colégio Marista de Londrina e reiteramos nosso compromisso em fornecer soluções inovadoras e eficientes para nossos parceiros em todo o país. O caso de sucesso do Colégio Marista de Londrina é um testemunho do poder transformador da educação aliada à tecnologia.

Compartilhe

Materiais gratuitos para gestão escolar

Para apoiar o seu cotidiano e responder e trazer dados relevantes que podem auxiliar no seu dia a dia como educador!